Desde 26-12-2019

Contacto: 915697707

Financiadores

  • CIG
  • POISE
  • Portugal 2020
  • UE

Serviço Especializado em Rede para a Igualdade e Não Discriminação

O Projeto SER IGUAL - Serviço Especializado em Rede para a Igualdade e Não Discriminação resulta de uma candidatura do Grupo de Ação Social Cristã (GASC), à Ação 3.17.1 do POISE, tendo o mesmo sido aprovado com início efetivo a 26/12/2019, por 31 meses. 
 
Este projeto assume-se como um serviço especializado de intervenção na área da promoção da Igualdade e da Não Discriminação, com particular destaque para a intervenção no fenómeno da Violência Doméstica, privilegiando o trabalho em rede e em parceria.
 
O Projeto SER IGUAL comporta três grandes atividades:
 
1. EAVVD - Espaço de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, que disponibiliza um serviço de atendimento especializado, confidencial e gratuito a vítimas de violência doméstica, de 2.ª a 5.ª feira das 9h às 13h e das 14h às 17h e à 6.ª feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h;
 
2. SER IGUALDADE - Atividade que prevê o desenvolvimento, ao longo do ano, de várias Ações de sensibilização e/ou Seminários e/ou Campanhas sobre Igualdade e Não Discriminação, em geral, e sobre Violência Doméstica, em particular, dirigidas à comunidade barcelense;
 
3. SER JUSTIÇA - Atividade que prevê a construção e publicação de uma ferramenta documental dirigida a juristas e advogados/as sobre boas práticas de intervenção do Direito na área da Violência Doméstica.
 
Este projeto assenta no paradigma da intervenção em rede e, nesse sentido, conta com um conjunto de entidades parceiras, formais e informais, para desenvolver as suas atividades, tais como: Câmara Municipal de Barcelos, Ministério Público da Comarca de Braga; PSP de Barcelos; GNR de Barcelinhos; Delegação de Barcelos da Ordem dos Advogados; Hospital Santa Maria Maior de Barcelos, E.P.E.; ACES - Cávado III Barcelos / Esposende; Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Barcelos; Direção Geral de Reinserção Social e Serviços Prisionais ? Equipa do Cávado; Núcleo Local de Inserção de Barcelos e a Sopro.
 
Para mais informações ou esclarecimentos pode contactar a equipa do projeto através dos contactos gerais do GASC ou dos contactos diretos do projeto - email projetoserigual.gasc@gmail.com e telemóvel 91 569 77 07.                                    

Documentos

 

A sua opinião conta