Desde 18/10/2017

Contacto: 253 816 196

Financiadores

  • POAPMC
  • UE

Distribuição de géneros alimentares a pessoas mais carenciadas.

Âmbito: distribuição de géneros alimentares e/ou bens de primeira necessidade.

Objetivo: apoiar a distribuição de géneros alimentares às pessoas mais carenciadas e desenvolver ações de acompanhamento que permitam capacitar as pessoas na seleção dos géneros alimentares, na prevenção do desperdício e na otimização da gestão do orçamento familiar.

População-alvo: indivíduos e/ou as famílias que se encontrem em situação de carência económica, devidamente sinalizados pelo/a técnico/a de acompanhamento e atendimento social das famílias.

Entidades envolvidas: No território de Barcelos o POAPMC é desenvolvido por um consórcio constituído por 8 entidades. A entidade coordenadora deste consórcio é o Banco Alimentar Contra a Fome de Braga, sendo que o GASC, em conjunto com a Casa de Saúde de S. José, a Cruz Vermelha Portuguesa de Macieira de Rates, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, o Centro Social, Cultural e Recreativo Abel Varzim, o Centro Comunitário Moinhos de Vento e o Centro Social e Paroquial de Fragoso, assume o papel de entidade mediadora. O Instituto da Segurança Social, I.P,. assume-se aqui como qualidade de Organismo Intermédio (OI).

 

 

 

Documentos

 

A sua opinião conta