Desde 2013

Contacto: 253 816 196

Financiadores

  • APOIASSES
  • POPH
  • DGERT
  • POPH
  • QREN

Projeto de Formação para a Inclusão centrado no desenvolvimento de competências profissionais, sociais e pessoais, de grupos excluídos.

Âmbito: O Projecto 6.1 – “Formação para a Inclusão” foi um projecto promovido pelo GASC, em parceria com a Empresa de Formação Apoiasses, entidade certificada nesta área, no âmbito de uma candidatura ao eixo 6.1 do POPH. Este projecto traduziu-se numa área de intervenção inovadora para o GASC, pois tratou-se do primeiro projecto no âmbito dessa tipologia.

População Alvo: Adultos, activos, desempregados, com escolaridade compreendida entre o 6º e o 9º ano e em situação de exclusão social.

Objetivo Geral do Projeto: Promover o desenvolvimento de competências profissionais, sociais e pessoais, de grupos excluídos ou socialmente desinseridos, facilitando a inserção na sociedade, nomeadamente no mercado de trabalho, no sistema educativo ou em sistemas de formação.

 

O Projecto “Formação para a Inclusão”, iniciado em dezembro de 2013, continuou em curso até 15 de Maio, perfazendo, nestes meses, um total de 535h de formação, em horário laboral, de 2ª a 6ª feira, num espaço em Barcelos.

O desenvolvimento do projeto envolveu parceria com a delegação local da Associação nacional de Professores e com o salão de cabeleireiro de Maria da Conceição Peixoto Fernandes Pereira, na cedência de espaços para as aulas teóricas e práticas, respectivamente.

Documentos

     

    A sua opinião conta