Desde

Contacto:

Financiadores

    A 30 de outubro de 2018, o Projecto Sorrir dinamizou uma Sessão Solene que, para além de oficializar o arranque da V Edição do Projecto Sorrir, visou acima de tudo celebrar e homenagear o Consórcio de Parceiros que acompanham o Projecto Sorrir nesta nova etapa.

    O Projecto Sorrir iniciou a sua V Edição no passado dia 1 de outubro, no âmbito da aprovação da nova candidatura ao Eixo de Tratamento do Programa de Respostas Integradas de Barcelos, ao abrigo do Plano Operacional de Respostas Integradas, sob co-financiamento do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências.

    Na passada 3ª feira, 30 de outubro, de manhã, o Projecto Sorrir dinamizou uma Sessão Solene que, para além de oficializar o arranque da V Edição do Projecto Sorrir, visou acima de tudo celebrar e homenagear o Consórcio de Parceiros que acompanham o Projecto Sorrir nesta nova etapa.

    A Cerimónia teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos e contou com a presença de quase todas as Entidades que integram o Consórcio de Parceiros. A Cerimónia iniciou com o discurso da Vice-Presidente da Direção do GASC, D.ª Helena Larguesa, reconhecendo o papel deste Consórcio para a Missão de Tratamento do Projecto Sorrir, seguindo-se as comunicações de dois Parceiros – Chave do Projecto Sorrir, designadamente o Centro de Respostas Integradas de Braga, enquanto Entidade que monitoriza o desenvolvimento do projeto, representado no evento pelo Exmo. Sr. Coordenador Dr. Miguel Viana, e a Câmara Municipal de Barcelos, que tem apoiado o projeto desde da sua primeira edição, em 2009, representada pela Exma. Sra. Vereadora Dra. Armandina Saleiro.

    A Cerimónia encerrou com a assinatura por parte de todas as entidades presentes do Diploma de Consórcio de Parceiros do Projecto Sorrir, num gesto simbólico de reconhecimento do valor das parcerias e do trabalho em rede.

    E porque as Entidades que constituem esse Consórcio são em si próprias um vetor muito importante na capacidade do projeto responder às necessidades de intervenção no território, fazemos questão de expressar, também nesta nota de destaque, o nosso profundo reconhecimento a cada uma das Entidades Parceiras:

    - O Centro de Respostas Integradas de Braga;

    - A Câmara Municipal de Barcelos;

    - A APAC- Associação de Pais e Amigos das Crianças;

    - A Casa de Saúde S. José de Areias de Vilar;

    - A Casa de Saúde S. João de Deus de Barcelos;

    - A Delegação de Barcelos da Cruz Vermelha Portuguesa, em particular com o seu projeto das Oficinas do Saber Ser, representante do Eixo de Reinserção do PRI de Barcelos;

    - A Associação para o Desenvolvimento - APDES através do projeto Girubarcelos, representante do Eixo de Redução de Riscos e Minimização de Danos do PRI de Barcelos;

    - A Associação Recovery;

    - O Grupo de Alcoólicos Anónimos de Barcelos;

    - A ATAHCA através do Projecto Open-b do CLDS 3ª Geração;

    - A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Barcelos;

    - O Centro  de Emprego e Formação Profissional de Barcelos;

    - A Direção Geral de Reinserção Social e Serviços Prisionais;

    MUITO OBRIGADO por aceitarem o desafio de se juntarem a nós e nos apoiarem na Missão do Tratamento! Bem hajam!

     

    Documentos

       

      A sua opinião conta