Desde 2005

Contacto: 253 816 196

Financiadores

  • Governo de Portugal

Âmbito: A Centro de Apoio à Mulher, em atividade desde Janeiro de 2005, através da celebração de Acordo de Cooperação com o Centro Distrital da Segurança Social de Braga, responde à problemática da violência doméstica, ao nível Nacional, com 10 vagas no âmbito do acolhimento e do acompanhamento multidisciplinar de mulheres vítimas e, sempre que aplicável, dos seus filhos menores.

Ainda, em primeira instância, visa o garante da proteção e segurança das pessoas acolhidas, fora de um contexto de violência, o que em muitas situações implica o afastamento do concelho ou até distrito de origem, no qual por razões de segurança, ou outras, não puderam permanecer. O período de acolhimento é por natureza temporário, não devendo exceder os 6 meses, o que determina que seja organizado um processo de autonomização das vítimas tendo em vista a sua reintegração na comunidade.

Objetivo principal da intervenção: Possibilitar às utentes acolhidas, um ambiente de proteção e segurança, de carácter confidencial, longe dos contextos de vitimação, onde é efectuada uma intervenção multidisciplinar e asseguradas as necessidades básicas. 

Documentos

     

    A sua opinião conta